GARANTIAS: SAIBA COMO PROCEDER

A Lúmica é reconhecida no mercado como uma referência de qualidade. A satisfação do consumidor é o objetivo final e nesta expectativa procura oferecer tudo o que ele espera dos produtos com a marca Lumica.  A homologação de fornecedores deve estar em conformidade com as especificações técnicas e de qualidade.

Apesar de todo o cuidado com a linha de produtos, pode eventualmente apresentar algum defeito de fabricação. Você nosso cliente no ato da compra, verifique se o produto possui algum defeito aparente, se está adequado ao seu tamanho e se atende sua necessidade. A Lúmica possui uma ampla variedade de produtos, cores e combinações de acordo com seu estilo e preferência. Sua segurança e conforto é a nossa prioridade.

 

GARANTIA PARA PRODUTOS COM DEFEITO

Os produtos da Lumica são rigorosamente controlados, porém é possível que algum produto com defeito seja transferido ao cliente, neste caso o procedimento indicado para substituição em garantia é o seguinte:

A Lumica concede os prazos de 90 dias de garantia por defeito de fabricação para cliente final e de 180 dias para cliente de revenda.

Ocorrendo algum problema no produto, o cliente deverá enviar por escrito por e-mail ao sac@lumica.com.br ou atendimento@lumica.com.br com uma descrição e foto se possível, sobre o defeito de fabricação motivo da reclamação.

 A avaliação de defeitos será realizada pelo depto. Técnico da Lumica que providenciará o laudo final autorizando a troca ou reparo.

 O produto deverá ser encaminhado com sua embalagem original, etiquetas, acessórios, Nfe / Cupom fiscal.

 Nota: Produto devolvido faltando algum item acima não será aceito para análise e será devolvido ao remetente.

 

LAUDO FAVORAVEL TROCA OU REPARO

A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação da Lumica conforme CDC SEÇÃO III arts. 18 a 24, observado o prazo legal de 30 dias, SEÇÃO IV art. 26, I.

 Na falta do mesmo produto, o cliente poderá escolher outro modelo de igual valor, mas neste caso é importante o entendimento prévio, que poderá ser realizado pelo e-mail atendimento@lumica.com.br ou Fone: 031-35113050.

 

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

Ausência de defeito;

Tentativa de conserto sem assistência da Lumica;

Indício de uso inadequado, “mal uso”;

Indícios de danos acidentais, rasgos, arranhões entre outros;

Desgaste natural ou excessivo em decorrência da utilização;

Guardar o produto ainda úmido, mofado;

Exposição a produtos químicos;

Lavagem imprópria ao produto e não recomendado.

Os casos enquadrados em qualquer destas situações, culpa do cliente, CDC SEÇÃO II art. 12, § 2° e 3º serão devolvidos sem direito a substituição e o frete de devolução será cobrado do cliente.

 

O TERMO DE GARANTIA, INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES, acompanha os produtos Lúmica e para sua garantia leia-o atentamente. A Lúmica agradece pela aquisição de seu produto e espera corresponder a sua preferência e confiança. Em caso de dúvida nos envie seu comentário através do e-mail sac@lumica.com.br 

 

INSTRUÇÕES E RECOMENDAÇÕES

LUVAS

VESTUÁRIO